sábado, 19 de fevereiro de 2011

Rubrica de Sabado : o que fazer para o almoço

Açorda de Tomate


  • 1 cebola
  • 2 colheres de sopa de tomate frito (de lata)
  • 2 colheres de sopa de coentros picados
  • 2 tomates médios maduros
  • 1 dl de azeite
  • 2 dentes de alho
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.
  • 750 grs de pão de trigo de véspera
Primeiro: ponha o pão cortado em fatias de molho em água fria.
leve um tachinho ao lume com a cebola picadinha e os dentes de alho também picados a refogar.
Mexa de vez em quando com a colher de pau.
Assim que tenham alourado um pouco, junte o tomate sem peles nem sementes picado e a polpa de tomate frito.
Deixe refogar mais um pouco em lume médio para cozer o tomate.
De seguida junte a água tempere com sal e deixe ferver cerca de 5 minutos.
Esprema o pão demolhado, e vá juntando até verificar que é pão suficiente para uma açorda que não fique nem muito dura nem aguada.
E mexendo sempre deixe ao lume a ferver por mais 4 minutos.
Retire do lume rectifique os temperos junte os coentros picados envolva bem e sirva.

*Esta açorda é óptima para acompanhar peixe frito.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Afinal eles querem-se desarrumados ???





Desde há muito que a moda se virou para o lado masculino permitindo assim ao género começar a aprumar-se mais do que fazia o seu antepassado Homem das cavernas. Desde o fato estilo H.B., ao perfume com aromas fortes, á massagem facial, as novas maquinas de barbear, aos sapatos com infinitos estilos e formas, aos mais diversos acessórios de moda (como o lenço, o cachecol, etc), o homem passou  a ter á sua disposição meios e condições para se embelezar; e nós aqui no Glamour aplaudimos de pé aos homens que o fazem. É sempre agradável ver um jovem bem arrumado e bem cheiroso entrar numa sala e ser capaz de nos tirar a respiração com tão somente imagem de galã de cinema.
Mas a verdade é que até os galã de cinema têm o seu lado duro e desarrumado que tantas vezes nos fazem balançar nesta boa/nova que é a moda masculina.
Quem não gostou de ver o C.O. no Rei Artur com a barba por fazer, o cabelo desarrumado e com aquele aspecto de quem não vê água há já alguns dias? quem não pensou ao ver o miúdo O.B. em Os Piratas das Caraibas: que bom que seria ser albarroada por um barco de piratas assim? e quem é que nunca se imaginou nos tempos de Roma a ser salva por um Gladiador com R.C.? ou mesmo ter sonhado que era uma Helena de Troia?
Não há mulher que não suspire por um bruto másculo na versão desarrumada- pelo menos por aqui;
esta equipa é mais ou menos unamime: os homens querem desarrumados: cabelo meio penteado, barba de três dias, um ar de macho mas um charme tremendo com um cheiro a Brutus que nos faz tremer as pernas e nos deixa sem respiração.

E vocês

Embarcavam num barco de piratas?

ou preferem os mais arrumados estilo intelectual?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Game Over - Press Start

É pena, mas nada dura para sempre. Noutro sentido, é bom, pois não precisamos de coisas más na nossa vida.
Mas existe fim no amor, na paixão... Chega o dia em que acaba, e quando acaba há que levantar a cabeça e seguir em frente. Mas antes, há certas limpezas que devemos fazer e, até, ter em conta certas e determinadas acções que despoletaram a ruptura. Sim, estou a falar do fim de uma relação.
-
Acabou, acabou!
Agora é chorar. SIM, CHORAR! Chorar tudo o que temos a chorar. Chore até não ter mais lágrimas, é nesse momento, em que se sente seca, que pode partir para o próximo passo.
Não pense em si como a pobrezinha que ficou sozinha, abandonada, sem aquela pessoa para, nem que seja, poder trocar algumas palavras. Quem perde é ele, dúvida? Não. Quem não nos quer pelo que somos não deve fazer parte da nossa vida, e ai está o lado positivo da ruptura: acabou porque não fazia sentido juntar duas almas que não se entendem e não se complementam.
-
Uma das coisas mais difíceis de fazer é eliminar o rasto da pessoa. E tem mesmo de fazê-lo. Mas calma, não é, no limite, apagar a pessoa da sua vida para sempre. Deve analisar aqueles pequenos "gadgets" da relação: fotos, mensagens, bilhetes, prendinhas, etc. Apague as mensagens. As fotos, os bilhetes e as prendinhas pode guardar, mas bem escondido onde nunca se lembre que os tem. E isto porquê? Porque daqui a uns anos vai encontrar tudo isso e olhar com carinho... A verdade é que qualquer pessoa, num sentido mais positivo ou mais negativo, fizeram parte da nossa vida, da nossa história, do nosso crescimento. Não faz sentido, numa onda mais drástica, eliminar totalmente aquela página onde eles fizeram história. Não acha?
-
E agora, olhe-se ao espelho. Já viu que mulher fantástica você é? Levante a cabeça, cuide [ainda mais] de si, saia com as amigas, vá ao cinema, reencontre velhos amigos, viaje, vá às compras, e acima de tudo, seja feliz.
Não procure o amor, porque o amor vai encontrá-la a si quando menos esperar!

*S.*

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MOÇÃO DE CENSURA!


Ah! Pois é! A equipa do Glamour Girls não brinca em serviço e vem assim apresentar, entrando desta forma em consonância com o espírito do ambiente político que se vive actualmente, uma Moção de Censura.
A quem? Perguntam vocês… e nós respondemos: ao S.PEDRO! Como é óbvio. Se não vejamos:
Ainda antes do Inverno começar, todas nós, mais ou menos poupadas e atentas à reciclagem do guarda-roupa, olhamos para as nossas roupinhas guardadas, seleccionamos o que queríamos e o que não queríamos e corremos para as lojas comprando o que precisávamos para completar o nosso look de Inverno.
O que não conseguimos comprar, porque infelizmente o orçamento não dá para tudo e o consumismo e a vontade de comprar tem de ter um limite, esperamos pelos saldos.
E quando estes chegaram, lá compramos aquelas 2 ou 3 peças com que sonhamos desde o início da colecção.
E vestimos, e combinamos túnicas com leggins; vestidos mais ou menos floreados; de malha e de algodão; as eternas calças de ganga, os casaquinhos de malha; os cachecóis e os lenços, as botas de cano alto e os botins, de salto raso e salto alto e salto altíssimo, os sapatos, as sabrinas...tudo!! Apanhamos chuva e frio, q.b!
Mas já chega!!!!!
E aqui S. Pedro, começa a nossa censura: Será que é assim tão difícil de perceber que nós, sendo mulheres e com glamour já estamos CANSADAS deste guarda-roupa?
Que já não aguentamos acordar e ouvir a chuva? Sentir o frio quando entramos no nosso carro logo pela manhã? Não ver o sol durante dias seguidos? Vestir roupa por cima de roupa? Calçar meias e botas e sentir os pés frios o dia todo?
Não percebes, S. Pedro, até porque andas sempre vestido com essa batina, que as lojas já estão cheias com as colecções novas e que nas nossas cabeças os looks do Verão já estão feitinhos, só à espera que tu cumpras com a tua parte?
Não percebes, S. Pedro que a partir de hoje queremos sol, roupa leve, poder sair de casa sem chapéu de chuva, poder estar na esplanada até ás 8 da noite sem morrermos congeladas, queremos acordar com o sol a entrar pela janela, queremos passear no parque e na praia, queremos arregaçar as mangas, queremos fechar os olhos e sentir o calor do sol?
Não percebes? Queres que façamos um desenho?????
Olha e fica já a saber que nenhuma das Glamour Girls se abstém nesta moção de censura e todos os dias te pedimos SOL! SOL! SOL! SOL! SOL! SOL! SOL!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Em tempos de crise e falta de espaço

há que reciclar

abra o seu armário e verifique quem ainda vai habitando por lá; camisolas com ombros de jogador???, calças estreitas nos tornozelos, perneiras do tempo da Samanta Fox???? bom se por acaso encontrou por lá algumas destas peças veja o que pode aproveitar- são os chamados sempre a aparecer


Vestido Baby-Doll ou linha A
está sempre a aparecer nas passareles de cada estação, desde os anos 60 que é um clássico (e aqui entre nós óptimo para disfarçar barriguinhas e ancas)

Saia de roda
Feminina e muito adequada para qualquer silhueta feminina. Quer tenha anca larga, fina, mais ou menos rabo, esta saia permite sempre disfarçar alguns pontos menos fortes, para além disso é feminina.

Skinny jeans
As calças skinny tal como os leggings são uma óptima forma de mostrar as pernas sem de facto o fazer. São muito versáteis, pois tanto podem dar origem a um look descontraído como a um super chic.

Padrões de animais
Um sempre na moda a manter pelos armários.

Blusa de laço
Muito feminina. Esta camisa revela feminilidade sem ser reveladora. É uma camisa que pode ser usada facilmente num ambiente empresarial e mesmo assim revelar sensualidade sem ser através de um decote.

Blusão de pele 
Continua a ser  uma peça que ficou pois reflecte um look moderno mas intemporal. É muito prático e versátil pois tanto serve para usar com uns jeans ou com umas calças clássicas.

Botas e sapatos de plataforma e
Botas pelo tornozelo
As plataformas nascidas nos anos 70 e muito utilizadas nas pistas de dança, são fáceis de usar e têm um aspecto diferente podendo ganhar-se na altura com elas. As botas pelo tornozelo são fáceis de calçar, e usadas por baixo das calças dão a sensação de usar botas de cano alto sem de facto isso estar a acontecer.

uma DICA Glamour

Tenha um guarda-roupa básico (ver artigo sobre as peças obrigatórias) e a partir deste guarda-roupa vá construindo um estilo à sua medida, não se esqueça de ter nos seus pertences uma boa mala e um bom par de sapatos, depois é só estar de mãos e cabelos arranjados e IRÁ BRILHAR ONDE QUER QUE VÁ.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amizades: regras de ouro


Uma das grandes bases da nossa vida são os amigos e por isso devemos acima de tudo viver relações saudáveis com os mesmos, hoje deixamos algumas dicas que consideramos essenciais para que essas relações nunca se percam e sejam o mais francas e sinceras possível.

TEMPO PARA CONVERSAR

Há sempre tempo para tudo, e arranjar tempo na agenda preenchida para conversar com os amigos mais chegados é essencial, nunca devendo ser descurado. Mesmo que não haja tempo para uma conversa mais longa mande uma mensagem por sms ou através do seu email para saber como estão, pegue no telefone e diga-lhe: olha não me esqueço de ti.

SAIBA OUVIR

Já que marcou aquele café deixe-se estar sem pressas saiba ouvir o seu amigo, um bom conselho só vem de alguém que soube ouvir.

DIGA SEMPRE A VERDADE

Os amigos são para isso mesmo para nos dizer a verdade por mais cruel ou dura que ela possa ser.A sua sinceridade é muito importante numa relação de amizade, também ela sincera.

SAIBA MIMAR

Passar um bom bocado é isso mesmo, nada como uma boa tarde de mimos de uma amiga para levantar o astral,
quantas vezes um mimo é o que a outra pessoa necessitava para se sentir melhor com ela mesma. Mime sem vergonha e sem limite.


SAIBA SORRIR E RIR

Todas as pessoas têm dias bons e menos bons, e nos menos bons, nada como um amigo bem disposto para nos mudar a visão do dia, e criar um novo alento.

Os amigos estão sempre presentes – não importa se é um bom momento ou um mau, mas nunca se esqueça que um amigo não tem só uma direcção há que haver reciprocidade.



 

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Rubrica Domingos em casa

E hoje que é um dia especial para muitos a única coisa que poderíamos aconselhar é:

Saia de mão de dada e vá ver as estrelas

Escolha um local romântico com uma bela vista, leve o cesto com um mini piquenique (leite com chocolate quentes, bolachinhas) e não esqueça a manta;

FELIZ DIA DOS NAMORADOS