sábado, 12 de março de 2011

Rubrica de Sabado : o que fazer para o almoço

SALADA RUSSA

Ingredientes para 6 pessoas:
  • 500g de batata cortada em cubos
  • 300g de cenoura cortada em cubos
  • 200g de ervilhas
  • 200g de feijão verde cortado em quadrados
  • 3 ovos
  • Maionese q.b.
  • Sal q.b.
Preparação:

Numa panela com água a ferver, tempere com sal e coloque as cenouras, deixe ferver.
Numa outra panela, coloque os ovos a cozer durante 10 minutos.
Numa outra panela com água a ferver, tempere com sal e coloque os feijão verde e as ervilhas, deixe cozer durante 10 minutos.
Quando a cenoura estiver cozida, junte as batatas e deixe cozer durante 10 minutos.
Depois de tudo cozido, escorra os legumes e deixe arrefecer.
Quando estiver tudo frio, misture tudo numa taça, junte a maionese e 2 ovos cortedos em pedaços e envolva tudo bem.
Decore com o ultimo ovo cortado em quartos e leve ao frio até à hora de servir.
Pode usar esta salada para acompanhar para servir com rissóis, peixe frito ou filetes.

lembre-se dela quem sabe com a sugestão de amanhã não vai dar geito.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Quando a vida muda de direcção

Levamos uma vida de rotinas, pensamos que estamos bem seguros com aquilo que temos mas às vezes a vida muda de direcção sem que nada nem ninguém esteja á espera
e nessas alturas que devemos fazer? parar e deixar de respirar? chorar? gritar ao mundo não é justo? ou chorar um dia e depois levantar a cabeça e lutar para que a vida volte a entrar no seu rumo certo?
Eu sou a favor de lutar, de nunca baixar os braços mesmo confessando que por vezes não é fácil, a vida consegue ser bastante castigadora especialmente quando nos faz passar por momentos dificeis e depois nos dá uma abertura de felicidade e de repente nos mostra que afinal vamos ter de lutar ainda um pouco mais,
mesmo assim, mesmo sabendo que estas situações nos deitam abaixo e nos ferem no interior penso que todos nós temos dentro de nós as ferramentas necessárias para ultrapassar estes momentos e por isso tento sempre, nestas situações, usá-las por forma a não me deixar abater por momentos menos bons, mas nem sempre é fácil é verdade.
Seja no sector do amor - e no amor forçosamente vamos ter de chorar toda a dor - seja no sector familiar quando se perde um ente querido - na minha opinião situações em que só o tempo ajuda a curar - seja no sector profissional quando por circunstância do destino as coisas acabam numa ruptura e na falta de trabalho - aqui devemos chorar aquele dia em que pensamos que não é justo que mereciamos mais mas logo de seguida temos de levantar a cabeça e dizer: eu tenho de luta, eu tenho de fazer alguma coisa para encontrar um novo caminho.
No fundo a vida é isto mesmo uma luta constante entre as circunstâncias e as pessoas que as vivem, uma batalha onde nunca se pode baixar os braços onde nunca devemos deixar de acreditar que melhores dias virão
um caminho por estradas desconhecidas que nos podem levar a bons portos ou a descampados; e quando nos leva para estes ultimos temos de pensar: agora só me resta voltar a encontrar um trilho e continuar a caminhar em frente.
Devemos lembrar sempre que temos de lutar, temos de ser nós a lutar pois senão o fizermos não há quem faça por nós
a vida está ai para ser vivida e nós só temos de a viver acreditando sempre que amanhã será um dia talvez melhor se fizermos por isso.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Hoje não há crónica!

Hoje é dia de ouvir música e absorver o que lá é cantado, as palavras sentidas, o amor e desamor de uma vida!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Atreva-se, EXPERIMENTE



Hoje trazemos algo divertido para as nossas leitoras

Quantas vezes pensámos: como ficaria eu com aquele cabelo? e se eu pinta-se o cabelo daquela cor? e o corte será que fico bem com este corte de cabelo?

pois hoje a Glamour vai dar-lhe essa possibilidade

click neste link e irá dar á pagina da InSYile que nos proporciona uma ferramente que permite experimentar alguns modelos de cabelo,
atreva-se também a ver como ficaria com os cortes, cores e modelos de cabelos das estrelas de Hollywood

EXPERIMENTE

quem sabe encontra o seu corte perfeito para a nossa estação de 2011

Rubrica Uma Loja

como já vem sendo habito hoje deixamos mais uma lojinha que encontramos no mundo do facebook

Já conhecem Fios e Contas??

então é só seguir este atalho para entrar no mundo da Diana e das coisas bonitas que ela faz

terça-feira, 8 de março de 2011

Para hoje



UM FELIZ DIA DA MULHER
amanhã voltamos com as rubricas normais

segunda-feira, 7 de março de 2011

Rubrica 2 feira- Como se livrar de mau odores

Algumas formas práticas para se livrar dos maus odores

Eliminar os maus cheiros das roupas
De uma estação para a outra as roupas poderão ganhar aquele cheiro desagradável de mofo

A vodka pura não deixa cheiro, coloque um pouco de vodka num recipiente com vaporizador e borrife a peça, de seguida pendure a roupa num local ventilado.

Eliminar o mau cheiro do lavatório da cozinha
A preparação de refeições pode deixar cheiro, como por exemplo o arranjar do peixe

Feche o lava-loiças e coloque agua bem quente, coloque raspas de limão, vai ver que na manhã seguinte todos os cheiros foram eliminados.


Eliminar os maus cheiros dos recipientes
Alguns alimentos ou restos de comida deixam algum rasto de maus odores nos recipientes onde são guardados.

Deixe os contentores de plástico em água quente e bicarbonato de sódio durante a noite.
O bicarbonato é também muito bom para retirar cheiros das carpetes, espalhe um pouco pelas mesma deixe atuar e depois aspire.


Eliminar os maus odores das divisões da casa sem arejamento
Por vezes locais da casa como caves ou divisões de arrumação ganham odores resultantes da falta de sol e da humidade.

Deixe ficar uma a duas cebolas partidas ao meio durante a noite.

domingo, 6 de março de 2011

Rubrica Domingos em casa

O tempo pregou-nos uma partida e por isso hoje em vez de actividades ao ar livre (que era o que nos sabia bem) VAMOS AO CINEMA

sugestões Glamour

O DISCURSO DO REI
O filme narra os primeiros anos do conturbado reinado de George VI (Colin Firth) que subiu ao trono após o seu irmão mais velho, Eduardo VIII (Guy Pearce), ter abdicado. George VI teve de enfrentar o seu problema de gaguez que só foi ultrapassado com a ajuda de Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta da fala.
113 MIN
THE FIGHTER
Dicky Ecklund é uma antiga lenda do pugilismo que desperdiçou os seus talentos e deitou fora a sua oportunidade de grandeza. Micky Ward), o seu meio-irmão, é um pugilista batalhador que viveu toda a vida na sombra do irmão. The Fighter é a história verídica e inspiradora destes dois irmãos que, contra todas as expectativas, se aproximam para treinar para um histórico combate pelo título que irá unir a sua família desfeita, redimir os seus passados e dar finalmente à sua cidade aquilo por que esta tanto espera: orgulho.
115 MIN.
 CISNE NEGROUm thriller psicológico que se desenrola no mundo do New York City Ballet, CISNE NEGRO tem como protagonista Natalie Portman no papel de Nina, uma bailarina que se vê enredada numa teia de intriga competitiva com uma nova rival na Companhia (Mila Kunis). Um filme da Fox Searchlight realizado pelo visionário Darren Aronofsky (THE WRESTLER), CISNE NEGRO leva-nos numa viagem excitante e por vezes aterradora através da psique de uma jovem bailarina cujo papel de Rainha dos Cisnes resulta num desempenho para o qual ela se torna assustadoramente perfeita.
108 MIN.

BLUE VALENTIM
Blue Valentine é a história da descoberta do amor e do amor que se perde, em momentos do passado e do presente. Este retrato tocante e honesto conta com Ryan Gosling e Michelle Williams, nos papéis de Dean e Cindy, um casal que passa uma noite longe da filha, na tentativa de salvar o seu casamento. Justapostos com cenas lúdicas que traçam o seu namoro romântico de seis anos, Goslin e Williams viajam através do desgosto brutal de promessas quebradas e de um amor que está perto do fim.
113 MIN.

mas se levar as crianças
RANGO
A história da aventura de Rango, um camaleão de cativeiro que vive uma normal vida de animal de estimação, enquanto enfrenta uma enorme crise de identidade. Afinal de contas, de que serve sonhar alto se sabemos que o nosso propósito na vida é nos diluirmos? Quando acidentalmente Rango se vê na arenosa e "nervosa" Vila Poeira – um lugar sem lei, habitado pelas criaturas mais astutas e extravagantes do deserto – o pouco corajoso lagarto descobre rapidamente que se distingue dos outros. Recebido como a última esperança da vila, o novo Xerife Rango é forçado a adaptar-se à sua nova função ao máximo. Até que, num polvilhar de aventuras e de encontros com temíveis personagens, Rango começa a tornar-se no herói que sempre quis ser.
108 MIN.


ZÉ COLMEIAZé Colmeia decide provar que é um urso mais esperto que os ursos normais e juntamente com o seu fiel amigo Catatau vai fazer tudo por tudo para ajudar o Ranger Smith a salvar o Parque de Jellystone, que está prestes a ser fechado.
80 MIN.

BOM FILMES E BOM DOMINGO