sábado, 5 de março de 2011

Rubrica de Sabado : o que fazer para o almoço

Batatas Assadas com Rosmaninho


  • 500 g de batatas
  • 2 colheres de sopa de rosmaninho fresco picado
  • 10 dentes de alho
  • azeite q.b.
Descasque as batatas, corte-as às rodelas com a espessura de dois dedos e coloque-as num pirex, bem untado com bastante azeite.
Polvilhe-as com rosmaninho e, aqui e ali, coloque os dentes de alho inteiros, com a casca e levemente esmagados.
Leve ao forno a cozerem.



e BOM APETITE

Rubrica Um loja

Apesar de não ser dia hoje trazemos mais ma lojinha que conhecems no mundo do facebook e apresentamos hoje pois é uma artista no mundo da culinária mais precisamente no mundo dos bolos

Vamos então conhecer a Michelle e o MANGA ROSA DOCES


sexta-feira, 4 de março de 2011

Os chamados pseudo-intelectuais



"Ele é facilmente identificado e bastante conhecido no meio em que trabalha. Geralmente adora aparecer e estar perto de quem tem o poder. Tem aversão a trabalhos mais humildes e prefere não trabalhar e passar muitas privações do que pegar no pesado com vergonha do que os seus “amigos” (amigos entre aspas, pois geralmente esse tipo de pessoa não cria vínculos). Tem um ar de superioridade, adora filosofia e escrever em várias línguas pois dá um ar de importante."

Eu cá chamo-lhes aborrecidos, porque acho que é o termo mais carinhoso que se pode chamar a alguém que não dá nada si, somente publicita o que os outros sabem. Infelizmente existem cada vez mais espécies desta raça e o pior de tudo é que existem nos dois sexos, o feminino e o masculino, o que quer dizer que a procriação existe e está a ser feita.
Haverá algo mais aborrecido que conviver com alguém que está constantemente a exibir artigos escritos por outra pessoa, que fala de matérias que acabou de ler mas que não as sabe debater, e que de vez em quando até o faz numa língua estrangeira para parecer ainda mais inteligente?
Não haverá com toda a certeza,

Se vamos falar de algum tema deveremos ter a certeza de que temos bases para o  poder debater com os outros, não podemos simplesmente apresentar o assunto e depois deixar que ele morra por ali, convencidos que só o simples facto de o termos mostrado vai fazer de nós pessoas cultas, e lá porque se fala línguas não quer dizer que se utilize as mesmas em situações que não são necessárias, até porque nem sequer encaixa bem;
Isto tudo sem falar naqueles que aproveitam o facto de serem pseudo qualquer coisa e acharem que se encaixarem as suas viagens ainda ganham mais pontos, então passamos a ouvir falar delas como ponto de gloria (e até um pouco de pirraça) e não como momentos bem vividos da vida que se partilham com outras pessoas;
O chato que é ouvir esta malta falar dos filmes franceses (aqueles que consideram de elite- já lá vai o tempo) que bons que são que profundos, mas que acabamos por saber, foram vistos meios a dormir pois o que se gosta mesmo é de uma boa comédia; ou que já jantaram nos melhores restaurantes da cidade as chamadas iguarias da novelle cozinhe - e quando chegaram a casa tinham tanta fome que comeram uma bela carcaça com manteiga;

É uma pena que se tenha perdido a base da partilha com diálogo sobre os assuntos que consideramos interessantes- de onde sempre se aprende e se fica a saber um pouco mais, e que se tenha ganho a ideia de que só porque se tem uma quantidade de sites que despejam a informação a toda hora já é mais que suficiente para nos consideramos pessoas inteligentes,

infelizmente a internet tem o seu lado bom e o mau, se por um lado nos veio trazer informação por outro veio trazer palco para este fenómeno que são os Pseudo-Intelectuais
é vê-los publicar artigos atrás de artigos com a indicação de um gosto, ou muito bom mas nunca mais do que isto.

Por isso é que lhes chamo aborrecidos!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Complicado...ou talvez não

Isto das relações tem muito que se lhe diga.
Há aquelas pessoas que se apaixonam e vivem assim anos e anos, não pelo amor em si, não. Vivem pelo hábito, pelo conhecimento que têm da pessoa, e chega um dia em que outra pessoa qualquer lhes desperta a atenção e encontram nela a razão pela qual a relação não deu certo. Jogam tudo para o ar e começam tudo de novo. Um novo amor, uma nova fase, toda uma estrada de novo conhecimento, de aprendizagem e, também, a maioria das vezes, de auto-conhecimento. Na maioria destes casos, também esta relação assume os traços da anterior e mantém-se até nova pessoa aparecer. E isto transforma-se num ciclo vicioso, insatisfeito e completamente intransigente em termos emocionais.
Depois, há as pessoas que se apaixonam e vivem assim anos e anos, e sim, pelo amor, pela relação fantástica que existe, pela cumplicidade. Não se imaginam um sem o outro, e aqui nada tem a ver com hábitos ou acomodação. É amor verdadeiro. Se acabar (e é o mais provável porque hoje em dia é o que mais se vê por ai), não será obrigatoriamente pelo fim do amor assim, mas pelo desgaste da relação, das pessoas, do que se diz, se faz e se mostra.
Há também aquelas pessoas que se apaixonam...e fogem desse amor. Porque é proibido, porque não é a altura certa, porque existem condicionantes, porque...porque sim! E vivem uma vida inteira arrependidas de não ter apostado naquela relação quando o podiam ter feito, quando a vida a colocou à frente dos seus olhos e do seu coração, a pedir um abraço apertado. Fugiram e não podem voltar atrás. O que fazer? A única solução é abrir bem os olhos e não deixar fugir a próxima oportunidade.
Em conclusão, não virem a cara às coisas boas que surgem na vossa vida: agarrem o Toiro pelos cornos e façam-se à vida. Se está lá é porque tem de ser, porque devem ser felizes e lutar com toda a vossa força para que aconteça, que depois se desenrole e mais tarde se estabeleça.

Sejam Felizes!

*S.*

quarta-feira, 2 de março de 2011

As Voltas que a vida dá


A vida, por vezes, dá voltas que mais do que nos surpreenderem, provocam-nos tonturas, tal é a velocidade que atingem...

Qual de nós não sentiu já que a nossa vida, qual filme do Manoel de Oliveira, não se “mexe” há meses e meses????

As rotinas, não fossem elas rotinas, repetem-se dia após dia, semana após semana, mês após mês. Quando damos por nós já estamos a calçar sandálias mas, até parece que ainda foi ontem, que vestíamos casaco, e cachecol e calçavamos botas quentinhas....

A vida pode ser uma sucessão (dolorosa, dizemos nós!) de rotinas que nos envelhecem, entristecem e, até, irritam!!!

Mas, e se de um momento para o outro, a nossa vida dá a volta???? E se a sucessão de coisas novas, de oportunidades, de desafios, nos aparecem estilo pack económico?? O que podemos fazer? Como devemos reagir???

Devemos fingir que nada se passa e esperar que a “coisa” se resolva de forma natural? As oportunidades se são mesmo para nós, não fugirão e há-de chegar o dia em que nós não teremos outra hipótese do que aceitar o, que já se tornou, inevitável?

Ou devemos agarrar tudo com a máxima sofreguidão que conseguirmos, achando que se não é desta , já não é de mais nenhuma?!?

Nós, Glamour Girls, achamos que todas nós temos o retorno das nossas acções, para o bem e para o mal iremos “pagar” pelas coisas que fazemos. E acreditamos que se a vida, a determinada altura, nos apresenta uma bandeja de oportunidades, devemos agarrá-las sem medo! Com convicção e com paixão! Sem deixar de ponderar, prós e contras, sem deixar de pensar nas causas e nos efeitos.

Mas a vida é esta! O futuro é hoje! E é aqui e agora que devemos viver ao máximo, arriscar, procurar a nossa felicidade e o nosso bem estar!

Esta é a fase pela qual estou a passar, a minha vida acabou de dar a volta que eu há 4 meses atrás julgava ser impossível! Hoje sinto que, está literalmente virada do avesso!!! E agora há que equacionar qual a atitude certa a tomar.... mas há uma coisa que nós aqui, no Glamour, acreditamos, todas nós merecemos a felicidade!

terça-feira, 1 de março de 2011

Must Have - Mango

Nesta Primavera de 2011, e já a aproveitar a maioria dos artigos para o Verão, vamos colocar por loja os must have de cada uma delas, segundo a nossa opinião.
Dentro desta colecção, devo admitir, que queriamos quase tudo, mas como ainda não nos saiu o euromilhões temos mesmo de seleccionar.
Assim, apresentamos alguns dos artigos favoritos das Glamour Girls.
As jardineiras (1) em ganga voltaram. ADORAMOS! Para conjugar com a sandália rasas (10) ou com os sapatos beges de cunha (8), estas ficam maravilhosas. Junte-lhe um básico branco  e um colar étnico (17) e está pronta.
Vestidos! Sim, use e abuse dos vestidos, seja ao estilo camiseiro (2), ou num género mais Jackie Kennedy (3) vai ficar deslumbrante, e faça conjunto com os sapatos beges (8). Se tiver um baptizado ou um casamento onde ir, opte pelo vestido rosa (4) com o ombro à mostra e aproveite e junte-lhe o cinto (11) e as sandálias (9) para um toque mais soft e não tão formal, e finalize com a bolsa rosa (13).
Calções e saias curtas estão na moda, já sabemos. Então há que ter pelo menos 1 de cada em casa. Use os calções (5) com sapato alto, por exemplo os pretos de cunha que sugerimos (7), uma t-shirt básica preta e a mala com flores (14) que vai destacar-se no conjunto. Resultado final: linda e florida.
A saia (6), use com parte de cima básica e adicione um lenço ou um colar mais trabalhado.
Os lenços (como falámos a semana passada) são essenciais. Seja no frio ou no calor, fazem a diferença em todo o look. Conjugue os que sugerimos (15 e 16) com básicos, caso use padrões opte sempre por lenços uniformes, e dê o toque final com um cinto colorido (12).

Não se esqueça: compre peças básicas e depois vá adicionando àsua lista outras peças que queira. Não compre tudo de uma vez, nem repita.


Caso gostassem de ver aqui os must have's de alguma marca em particular...estejam à vontade. Enviem-nos email ou deixem aqui comentário com a vossa sugestão.

Lojinhas

Esta semana damos-vos a conhecer a Creativity NonStop, uma lojinha online com peças originais e feitas à mão. Pode encontrar desde pulseiras, a bandoletes, brincos, anéis e muito mais.

Conheça a Creativity NonStop e perca-se!


Para a semana há mais!

a personalidade eleita foi

charlize theron

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A nossa CASA

O nosso lar,
o nosso cantinho,
nosso abrigo;

podemos chamar-lhe tantas coisas mas todas boas pois é a nossa Casa

a partir de hoje teremos uma nova rubrica onde iremos falar de lojas, sugestões, ideias ou conselhos para melhorar a sua casa

Hoje trazemos uma empresa inovadora pela qual estamos apaixonadas


NÃO CONHECE???
ENTÃO NÃO PERCA TEMPO VISITE O SITE


Paines de sala; quarto criança, cozinha e muito mais
um novo conceito de decoração



domingo, 27 de fevereiro de 2011

Rubrica Domingos em casa

E hoje vamos pô-lo em contacto com a natureza
hoje vamos até ao Jardim Botânico, na nossa bonita Lisboa



Jardim Botanico



O Jardim Botânico da Ajuda é o mais antigo de Portugal. Construído em 1768, por ordem do Marquês de Pombal, este jardim era utilizado pelas princesas do Palácio da Ajuda e foi nele que se reuniram as muitas espécies de outros países trazidas pelos descobridores portugueses.


Situado na Ajuda, este jardim conta com árvores com mais de cem anos de idade e com uma vista magnífica sobre o Rio Tejo. Dividido em três áreas diferentes, o magnífico Jardim Botânico da Ajuda presenteia-o com quatro estufas, sendo uma delas actualmente usada como restaurante, três lagos, canteiros de porcelana do século XIX, uma fonte do século XVIII decorada com serpentes, cavalos marinhos e criaturas míticas e muitas, muitas plantas e flores.


A entrada, feita por um portão verde de ferro, passa facilmente despercebida. Aberto entre as 9 e as 18.


Jardim Botânico da Ajuda é o mais antigo de Portugal. Construído em 1768, por ordem do Marquês de Pombal, este jardim era utilizado pelas princesas do Palácio da Ajuda e foi nele que se reuniram as muitas espécies de outros países trazidas pelos descobridores portugueses.

Situado na Ajuda, este jardim conta com árvores com mais de cem anos de idade e com uma vista magnífica sobre o Rio Tejo. Dividido em três áreas diferentes, o magnífico Jardim Botânico da Ajuda presenteia-o com quatro estufas, sendo uma delas actualmente usada como restaurante, três lagos, canteiros de porcelana do século XIX, uma fonte do século XVIII decorada com serpentes, cavalos marinhos e criaturas míticas e muitas, muitas plantas e flores.

A entrada, feita por um portão verde de ferro, passa facilmente despercebida. Aberto entre as 9 e as 18.


Bom passeio

O Jardim Botânico da Ajuda é o mais antigo de Portugal. Construído em 1768, por ordem do Marquês de Pombal, este jardim era utilizado pelas princesas do Palácio da Ajuda e foi nele que se reuniram as muitas espécies de outros países trazidas pelos descobridores portugueses.


Situado na Ajuda, este jardim conta com árvores com mais de cem anos de idade e com uma vista magnífica sobre o Rio Tejo. Dividido em três áreas diferentes, o magnífico Jardim Botânico da Ajuda presenteia-o com quatro estufas, sendo uma delas actualmente usada como restaurante, três lagos, canteiros de porcelana do século XIX, uma fonte do século XVIII decorada com serpentes, cavalos marinhos e criaturas míticas e muitas, muitas plantas e flores.


A entrada, feita por um portão verde de ferro, passa facilmente despercebida. Aberto entre as 9 e as 18.
O Jardim Botânico da Ajuda é o mais antigo de Portugal. Construído em 1768, por ordem do Marquês de Pombal, este jardim era utilizado pelas princesas do Palácio da Ajuda e foi nele que se reuniram as muitas espécies de outros países trazidas pelos descobridores portugueses.


Situado na Ajuda, este jardim conta com árvores com mais de cem anos de idade e com uma vista magnífica sobre o Rio Tejo. Dividido em três áreas diferentes, o magnífico Jardim Botânico da Ajuda presenteia-o com quatro estufas, sendo uma delas actualmente usada como restaurante, três lagos, canteiros de porcelana do século XIX, uma fonte do século XVIII decorada com serpentes, cavalos marinhos e criaturas míticas e muitas, muitas plantas e flores.


A entrada, feita por um portão verde de ferro, passa facilmente despercebida. Aberto entre as 9 e as 18.
O Jardim Botânico da Ajuda é o mais antigo de Portugal. Construído em 1768, por ordem do Marquês de Pombal, este jardim era utilizado pelas princesas do Palácio da Ajuda e foi nele que se reuniram as muitas espécies de outros países trazidas pelos descobridores portugueses.


Situado na Ajuda, este jardim conta com árvores com mais de cem anos de idade e com uma vista magnífica sobre o Rio Tejo. Dividido em três áreas diferentes, o magnífico Jardim Botânico da Ajuda presenteia-o com quatro estufas, sendo uma delas actualmente usada como restaurante, três lagos, canteiros de porcelana do século XIX, uma fonte do século XVIII decorada com serpentes, cavalos marinhos e criaturas míticas e muitas, muitas plantas e flores.


A entrada, feita por um portão verde de ferro, passa facilmente despercebida. Aberto entre as 9 e as 18.




O Jardim Botânico da Ajuda é o mais antigo de Portugal. Construído em 1768, por ordem do Marquês de Pombal, este jardim era utilizado pelas princesas do Palácio da Ajuda e foi nele que se reuniram as muitas espécies de outros países trazidas pelos descobridores portugueses.


Situado na Ajuda, este jardim conta com árvores com mais de cem anos de idade e com uma vista magnífica sobre o Rio Tejo. Dividido em três áreas diferentes, o magnífico Jardim Botânico da Ajuda presenteia-o com quatro estufas, sendo uma delas actualmente usada como restaurante, três lagos, canteiros de porcelana do século XIX, uma fonte do século XVIII decorada com serpentes, cavalos marinhos e criaturas míticas e muitas, muitas plantas e flores.


A entrada, feita por um portão verde de ferro, passa facilmente despercebida. Aberto entre as 9 e as 18.