sábado, 12 de fevereiro de 2011

Rubrica de Sabado : o que fazer para o almoço

Espinafres à Espanhola


  • 1 kg de espinafres
  • 4 dentes de alho
  • 50 grs. de passas de uva
  • 30 grs. de pinhões
  • azeite q.b.
Ferva as folhas de espinafres em dois litros de água temperada com sal durante 3 minutos.
Escorra, aperte-os ligeiramente procurando extrair toda a água e salteiam-se numa frigideira grande onde se alourou previamente os dentes de alho picados num pouco de azeite.
Juntam-se os pinhões e as passas (que estiveram de molho 15 minutos em água levemente amornada).
Mistura-se tudo bem e serve-se como acompanhamento de carnes.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

BULLING: quando é na forma adulta

Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender

"Se o comportamento agressivo não é desafiado na infância, há o risco de que ele se torne habitual. Realmente, há evidência documental que indica que a prática do bullying durante a infância põe a criança em risco de comportamento criminoso e violência doméstica na idade adulta."





Bulling é como se chama agora, mas este problema social já existe há muitos anos, no meu tempo chamava-se malta rufia que batia nos outros,
verdade seja dita que antes se ouvia falar menos neste mal, e eu até arrisco o porque de ser assim: porque antigamente os pais andavam mais em cima dos seus filhos, porque antigamente os pais não queriam nem ouvir falar "nas modernices" de não se bate nas crianças, porque antigamente se algo de grave se passava na escola os pais eram lá chamados e já se sabe o desfecho da conversa- uns bons bofetões quando chegavam a casa.
Mas hoje em dia, e talvez devido á correria em que vivemos, os pais tendem a passar pouco tempo com os seus filhos, as televisões (com programas menos aconselháveis) os jogos (com prémios para quem mata mais) são as companhias das crianças; as escolas cheias de alunos e com pouco pessoal caem nos erros de não conseguir acompanhar todos os estudantes e gera-se um pouco de anarquia onde para alguns tudo é permitido
e assim se chega facilmente aos casos de Bulling onde as crianças mais frágil, diferentes ou menos protegidas são diariamente massacradas pelos ditos galifões que como cães cheiraram o medo dos outros e que os atacam como lobos esfomeados.
E apesar de todos os estudos, de todas as reportagens e de tudo o que já ouvi sobre o assunto, não deixo de acreditar que o que estes jovens necessitavam era de pais com mão de ferro sem as "fofusices" de não se bate nas crianças, pais que no primeiro deslize de arrogância máxima do seu filho soubessem agir sem peso na conciência: um castigo, uma punição e se nada disto resulta-se um belo palmadão que nunca vez mal a ninguém.
E assusta-me saber que em muitos casos isto não acontece porque os próprios pais acham bem e bonito ter um filho galifão que é o maior na escola, e porquê??? porque talvez eles próprios sejam adeptos desta modalidade; e é este Bulling que a mim me assusta mais, o que é praticado na idade adulta, porque se enquanto criança podemos aprender a não o ser em adultos já não o fazemos - pelo contrário, tornamo-nos em verdadeiros "experts" na matéria.

SIM É O BULLING QUE ME ASSUSTA, E INFELIZMENTE AINDA HÁ MUITO BOA GENTE QUE SE ACHA SUPERIOR AOS OUTROS E NO DIREITO DE ESPEZINHAR AQUELES QUE CONSIDERAM DIFERENTES, FRACOS OU QUE ESTÃO SIMPLESMENTES Á VONTADE PARA LHES FAZER UM POUCO DE FRENTE QUANDO DIZEM UMA VERDADE SOBRE OS MESMO.

Deixo-vos com alguns "truques" utilizados por um Bulling, e se por mero acaso acaso forem vitimas dos mesmos, não tenham medo: Enfrentem o toiro pelos cornos como se diz;

  • Insultar a vítima; acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada


  • Espalhar rumores negativos sobre a vítima.



  • Depreciar a vítima sem qualquer motivo.



  • Isolamento social da vítima.



  • Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying



  • Usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vítima (isto ocorre com frequência logo após o bully avaliar que a pessoa é uma "vítima perfeita").



  • Fazer que a vitima passe vergonha na frente de varias pessoas



  • No caso de serem  crianças, não sejam benevolentes ao ponto de os deixar prosseguir nesta vida com a ideia de que são seres superiores aos outros e que por isso podem fazer o que querem e bens lhes apetece, ocupem-se deles, a educação das crianças deve ser dada pelos pais e não só pelas escolas, o tempo em família é essencial, o privar de certas series ou jogos não é nada do outro mundo pode e deve ser feito e se algum dia se virem nesta situação o castigo e punição por muito que doa tem de ser aplicado.


    BULLING NÃO!!!!!

    quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

    Meu!!!

    Há pessoas que lutam pelo que querem até o conseguir, e há aquelas que desistem ao menor problema.
    Eu começo a pensar que mais vale ficar sossegado. Pior do que amar alguém a sério é decidir, por teimosia, que essa pessoa vai ser nossa...a bem ou a mal! Não façam isto... seriously!

    Devo confessar que sou de ideias fixas... É isto que quero, é por isto que vou lutar. Ok, nem tudo é mau neste tipo de feitio. Há os pontos bons, mas quando são maus... Esqueçam. Não vale a pena. Se falarmos de amor então...muito pior. E é amor sim, um amor mais obsessivo e direccionado, principalmente, para o nosso bem estar e egocentrismo. Mas é amor, talvez até mais amor-próprio que ao próximo.

    "Quero lá saber! Custa? Dói? Demora? Mas eu consigo!" Não... é capricho, teimosia. E no final o que ganhamos? Um estar na vida diferente, maiS nervoso, mais stressado...e temos mais um Óscar na prateleira. E o amor que dizíamos sentir?
    Qual quê! C-A-P-R-I-C-H-O! Puro!

    E porquê? Porque mal atingimos o objectivo perde-se tudo. Já não há paixão, desejo...já não há conquista, luta e noites mal dormidas. Corre tudo às mil maravilhas e a outra pessoa dá tudo..tudo...tudo! E nós, os caprichosos, estamos...enjoados e com tanta falta de emoção na nossa vida!

    Remédio santo: este já está..próximo desafio!!!

    Vão por mim... se são assim, fujam disso o mais depressa possível. 

    Porquê? Porque dói... dói muito!!!

    *S.*

    quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

    Vamos viajar?!

    Uma viagem (do latim "viaticu", pelo provençal "viatge") é o movimento de pessoas entre locais relativamente distantes, com qualquer propósito e duração, e utilizando ou não qualquer meio de transporte (público ou privado). O percurso pode ser feito por mar, terra ou ar. ...
    pt.wikipedia.org/wiki/Viagem

    Nós gostamos de viajar. Defendemos as viagens! Queremos fazer viagens e queremos que todos viajem!

    Qual de nós não sonha com viagens? Qual de nós não fica com a cabeça no ar quando chega um bocadinho mais de calor e o desejo de férias se torna quase incontrolável?

    Há lá maior prazer do que nos sentarmos nos banquinhos da FNAC, ou de qualquer outra livraria, rodeados de guias de viagens e sonhar, sonhar tão alto quão alto voa aquele avião que espera por nós?

    Uma viagem é sempre uma hipótese de conhecermos novas terras, novos países, novas pessoas; é sempre uma forma de crescermos, de nos enriquecermos culturalmente, de nos conhecermos, até!

    Uma viagem permite-nos horas de conversa, de troca de experiências, de fotos e de vídeos, com amigos que, tal como nós, adoram viajar.

    Uma viagem. A dois, com aquela pessoa especial. Com amigos e amigas. Só com amigas. Com a família. Com os filhos. Sozinha. ( se bem que esta não é a hipótese que mais nos agrada!). Uma viagem é sempre uma aventura que vale a pena viver!

    Nós por cá, defendemos as viagens. Nós gostamos de viajar. E fazemo-lo!

    As viagens podem ser grandes e podem ser pequenas: em tempo, em distância, em intensidade!

    Viajamos muito e viajamos pouco. Vamos para longe, mas também ficamos por perto. Viajamos com um sorriso enorme, mas também viajamos com um estômago embrulhado. Viajamos sozinhas e viajamos acompanhadas.Viajamos no tempo. Viajamos no espaço. Viajamos nas nossas memórias. Viajamos sem sair do nosso sofá e viajamos no avião, no barco, no nosso carro, na nossa bicicleta.
    Viajamos na nossa consciência.

    O que vos propomos, mais do aquelas viagens que compramos numa qualquer agência (que também nós adoramos e queremos sempre mais e mais e mais.....), é que viajem pela vossa vida de forma harmoniosa, sem rancores, sem alimentar boatos, sem invejas, sem guerrinhas tontas e insensatas, sem esquemas maquiavélicos, sem grupos e grupetas.

    Nós por cá, é isso que tentamos fazer, sempre orientadas pelo nosso sentido da vida.
    Olhando em frente para a nossa meta. Nunca abdicando dos nossos sonhos, princípios e do amor!
    Não nos esquecemos de quem cá fica e de quem nos acompanha nesta viagem.... que é a vida!!!

    terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

    Tendências Primavera Verão 2011...by Mango

    E ainda está frio...pensam vocês... Sim, mas de certeza que na parte das dietas e barriguitas e celulites já começaram a pensar...portanto, há que antever o que vamos poder e DEVER usar.
    Esta semana escolhemos a... MANGO!

     Transparências

     Padrões Floridos

     JumpSuits

    Azul, azul e mais azul!

     Vestidos Compridos

     Cheerleader Style

    Seja "estilosa" e acompanhe as tendências.  Nós estamos cá para ajudar.

    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

    O que fazer numa Relação de Recem Casados conselhos

    O que fazer  numa RECÉM-RELAÇÃO

    - NUNCA SE TENTEM MUDAR
    Aceitar as diferenças é um grande passo, nem sempre fácil é verdade, mas é sempre mais aconselhável do que a tentativa de tentar mudar o outro.

    - EVITE DISCUSSÕES
    Comece por nunca deixar os problemas para amanhã, as "bolas de neve" são em regra geral as grandes causadoras de discussões, tente sempre o dialogo sempre que surgirem pequenas divergências assim evita-se o acumulamento de tensões. A resolução dos problemas na hora evita também que mais tarde se discutam assuntos que não são verdadeiros (assuntos passados que não se trataram e que na hora da raiva vêm ao cimo)


    - DISCUSSÕES EMOCIONAIS
    O género Drama Queen apesar de ser uma explosão de paixão em nada ajuda para se resolverem os problemas, opte sempre pela conversa calma.

    - ORGULHOS
    algo que terá de deixar de parte.

    -CONFLITOS COM SOGROS
    Quando se aceita alguém, aceita-se também os seus familiares e se por vezes o convivo não é melhor temos mesmo de nos saber habituar a eles, marque a sua posição de inicio, mostre sempre quem é e o que pensa assim nunca haverá confusões no futuro.

    - CIUMES
    Estão juntos certo? então o ciume não deverá fazer parte do vosso dia a dia. Modere esse feitio.

    - CUIDEM-SE SEMPRE
    Lá porque casou não quer dizer que agora se possa desleixar com a sua aparência.


    - VIVER COMO SE AINDA FOSSE SOLTEIRO
    agora que tomou a decisão de viver com alguém deverá viver de acordo com isso mesmo: partilhando a vida e o espaço com outra pessoa. (claro está que achamos que ambos poderão/deverão ter um dia ou outro em que fazem algo com amigos sem que isso cause moça na relação)

    - TEMPO DE QUALIDADE JUNTOS
    todo o casal necessita do seu tempo, da sua intimidade e por isso nunca se esqueça de deixar momentos para isso. Mimem-se ao final do dia como se ainda fossem dois namorados com saudades.

    - FILHOS? APRENDAM PRIMEIRO A VIVEREM UM COM O OUTRO
    - Vivam tudo a que têm direito, os dois, agora que decidiram viver juntos. Os filhos têm o seu tempo para chegarem e de preferência devem vir quando os pais já estão prontos para eles não só como seres singulares como também como casal.

    - NUNCA ESQUEÇAM O MOTIVO PORQUE SE CASARAM
    este pensamento deve estar sempre presente nas vossas mentes e vida.


    Senão reúne estas condições, então deixe-se ficar solteiro, namore muito mas não avance para uma relação a dois.

    domingo, 6 de fevereiro de 2011

    Rubrica Domingos em casa

    Não se esqueça que este mês tem dois grandes concertos em Lisboa



    Coliseus Lisboa,

    Data:  8 de Fevereiro.

    Localização: Campo Pequeno, Lisbon, Portugal

    Data: 20-02-2011