sábado, 22 de janeiro de 2011

Rubrica de Sabado : o que fazer para o almoço

Courgettes na Grelha com Queijo de Cabra e Nozes

  • 750 g de courgettes médias, com as extremidades cortadas e aparadas, e cortadas ao meio, longitudinalmente
  • azeite extravirgem
  • 175 g de queijo branco de cabra, cortado em fatias finas
  • 2 colheres de chá de orégãos secos
  • 25 g de nozes, finamente picadas
  • sal
  • pimenta preta

Aqueça previamente a grelha, até ficar o mais quente possível. Coza as courgettes em água ou vapor durante 3-4 minutos apenas, para ficarem bem verdes, mas ainda relativamente firmes. Escorra bem as courgettes e coloque-as num recipiente, depois regue com azeite, polvilhe com sal e vire-as para ficarem todas cobertas.
Disponha as courgettes na grelha com a casca voltada para cima e coloque-as debaixo da grelha pré-aquecida até as cascas ficarem cheias de manchas escuras.
Coloque as courgettes tostadas num prato grande e baixo à prova de chama, com os lados cortados voltados para cima, e cubra-as com as fatias de queijo.
Polvilhe com os orégãos secos e bastante pimenta preta acabada de moer e espalhe por cima as nozes picadas.
Volte a colocar o prato por baixo da grelha quente durante mais 1 minuto ou 2, até o queijo derreter e tostar; não o perca de vista enquanto tosta.
Mesmo antes de servir, deite um pouco de azeite sobre cada meia courgette.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O efeito todas diferentes todas iguais

Realmente as modas pegam com uma facilidade que fico impressionada;

Que esteja na moda as sessões fotográficas eu até entendo é sempre um bonito presente para se oferecer no Natal e os muitos fotógrafos (um verdadeiro BUM que se deu nesta década) também têm de ganhar a vida,

mas minhas amigas que se façam todas as sessões vestidinhos de igual é que eu não entendo, mas porque lei, decreto ou norma é que a família/amigas,/crianças têm de estar todos com as mesmas roupas ou pelo menos no mesmo contexto "vestiário"? porque fica mais bonito? peço desculpa mas não acho

acho que no meio desta imposição se perde a personalidade de cada um, o seu próprio estilo ou cunho pessoal, gostaria muito mais de ver a família "Silva" com o pai dentro da sua camisa de quadrados e as suas calças já gastas, a mãe naquele vestido fresco que usa com as sandálias, a mana com uma meia para cima e outra para baixo e o mano com os calções abaixo da cintura como usa todos os dias, tenho a certeza que no final iria olhar para aquelas fotos e ia reconhecer cada um deles pois estavam tal e qual os vejo no seu dia a dia

fica então a minha sugestão: sejam autênticos, sejam vocês mesmos naquele momento em que a lente fecha e se torna "imortal" o momento numa folha de papel com brilho

até porque essa moda já saiu do circuito das salas de fotografia e se alastrou em almoços e jantares de convívio onde toda a gente vai da mesma cor e chama ao evento qualquer coisa como "o jantar de primavera- obrigatório o laranja"; "almoço de Dezembro - obrigatório o branco alusivo à neve"; "lanche de verão - obrigatório o amarelo" e assim em diante com tantas cores como eventos que se podem celebrar e usar

Enfadonho no mínimo

até porque mesmo que toda a gente vá da mesma cor haverá sempre lugar à má língua no que toca a criticar a escolha daquele vestido da amiga em que as mamocas lhe saiam para fora, ou na saia que a amiga levou que lhe vincava o bum bum de tão justa que estava.

Benefícios 0

Sugestão: seja você mesmo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O cheiro!

Há características numa pessoa que nos marcam, que nos provocam reacções, sejam elas positivas ou negativas. São pequenos grandes pormenores que ficam para sempre, mesmo que essa pessoa já não faça parte da nossa vida, a bem ou a mal, ela marcou-nos. E há aquelas que marcam menos...mas há aquelas que marcam tanto que é impossível esquecer.
O olhar profundo que parece ler-nos o pensamento. O toque..aquele toque único que provoca arrepios quando se aproxima da nossa pele. As mãos, grandes e suaves, que nos apertam e nos confortam. O abraço forte. Os lábios carnudos que se colam aos nossos como se estivessem sido pintados com açúcar de tão doces que são.
O toque... a pele dele com a nossa, o encosto no peito, os braços a tirar-nos o ar. E aquele momento em que não há resistência possivel... provavelmente, nem vontade de resistir.
Há pessoas que nos sugam a alma, o ar e nos prendem com amarras invisíveis, intocáveis.
Há pessoas que nos deixam estas memórias, só e apenas. E depois há pessoas que nos deixam isto e ainda mais, o cheiro! É impossível confundir. Quando o sentimos, recordamos..fechamos os olhos e conseguimos ver a pessoa e sentir o cheiro a sair-lhe dos poros.
Eu, devo confessar, que tenho em casa uma peça de roupa que ainda tem um resto desse cheiro. Não sai, não desaparece...e cada vez que a uso (por muito que o evite) as recordações voltam, e é como se o cheiro fosse holográfico e conseguisse colocar a pessoa à minha frente...quase, quase como que em carne e osso!

*S.*

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Como poupar dinherio- algumas sugestões


Nos tempos que correm é cada vez mais urgente saber poupar por isso hoje trouxemos para si algumas sugestões sobre o assunto:

A) Planeie as suas férias via online, usando os websites das companhias (algumas de low cost são excelentes) podem fazer comparação de preços e podem sempre ter acesso as promoções que estão a ser feitas. Já que estão na internet procurem os hotéis também.

B) O já conhecido truque mas que ainda tão poucas pessoas praticam: comprem o mesmo mas de linha branca. Aproveite também fazer compras nos super que dão desconto e utilize todos os que conseguir.

C) É hora de analisar os seguros e contratos com operadoras e renegociar as suas condições, façam simulações em outras companhias e operadoras antes de entrar em negociações. Se tiver oportunidade faça o mesmo com os seus empréstimos.

D) Deixe de almoçar fora e leve a marmita consigo e deixe o restaurante para ocasiões especiais.

E) Cortem nos serviços supérfulos que têm com as operadores de telemóvel ou tv.

F) Passe a frequentar a biblioteca outra vez.

G) Faça o isolamento devido da sua casa assim vai poupar na conta da luz.

H) Faça mais vezes desporto ao ar livre e evite assim a ida ao ginásio e o custo mensal.

I) Corte nos luxos, eles não são necessários para que seja feliz.

Boas Poupanças


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pezinhos de Cinderela



De acordo com com as estações e com as peças de vestuário há um mundo há nossa espera para que cada mulher se possa perder;

cada vez mais se abandona o modelo clássico em prol de um sapato mais moderno para os nossos dias, valorizando não só uma bonita estética como também o conforto aos pés.

Rasteirinhas,  scarpins, ankle boots, chanel, mocassins e peep toes são alguns dos modelos de calçados que prometem fazer um grande sucesso na próxima temporada.

 A escolha do calçado ideal para cada look pode causar efeitos especiais na aparência.

Não esqueça que alguns modelos podem realçar a beleza das pernas femininas, outros alongam a silhueta e acrescentam sofisticação ao visual.

Vai ter ao seu dispor um leque vasto de possibilidade para completar a sua toillete ainda ficar mais Glamorosa, agora cabe a si aproveitar as tendência da moda para 2011 em seu beneficio.

Faça a sua escolha

seja uma verdadeira CINDERELA

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Grupos de amizade ou cada um por si a fazer de conta?

Decidi abordar este tema, porque tenho pouco conhecimento de causa, quer por interveniente ou por vítima. Sim, porque também há as vítimas e os vitimizados! (Se não tens cão, caça com gato...)
Como tal, parece-me bem partilhar algumas das ideias que me assolam de quando em vez, para ver se convosco, caras leitoras, vou alimentando o meu conhecimento da matéria.
Ultimamente seja no universo de redes sociais, blogs e outras carapaças do género, criam-se grupos, alguns de amigos, outros defensores de causas (muitas delas perdidas), e é tudo muito feliz, cooperante e altruísta.
Ora, NÃO VENHAM COM TRETAS, ninguém tem tanta simpatia no seu dia-a-dia para com o próximo por isso só me cheira a coisa muito mascarada.
Levo a concluir que maior parte dessa gente é falsa que nem areia movediça e só porque não tem de levar com ninguém pessoalmente, faz-se ali a Madre Teresa de Calcutá do século XXI!
OU, as suas intenções são outras e, como dizia um amigo meu a propósito do Facebook "anda tudo ao engate", e vão para esses ditos grupos pintar a macaca mais linda para ver se arranjam o que "comer".
Nenhuma das hipóteses me agrada e por isso para mim grupos, só os reais, de pessoas que conheço de verdade, sem muitas "caganças" (já dizia o Jorge Gabriel) e com direito até a palavrão na hora adequada!
Quais amigos para sempre se nunca viram o focinho perto de si?
Valha-vos S. Tomé, esse que disse "ver para crer", e vejam, abram os olhos, porque a vida não são só acções de solidariedade, roupas bonitas e sorrisos (muitos deles amarelos)!
Estarei assim tão errada no conceito???

Glamorous V. ;)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Rubrica Domingos em casa

Há quanto tempo não vai ao teatro?

Não perca mais tempo e vá ver a peça

MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE






no teatro Armando Cortez
Endereço: Estrada da Pontinha, 7
1600-584 Lisboa

Telefone: 217 154 057
Fax: 217 110 898