quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O cheiro!

Há características numa pessoa que nos marcam, que nos provocam reacções, sejam elas positivas ou negativas. São pequenos grandes pormenores que ficam para sempre, mesmo que essa pessoa já não faça parte da nossa vida, a bem ou a mal, ela marcou-nos. E há aquelas que marcam menos...mas há aquelas que marcam tanto que é impossível esquecer.
O olhar profundo que parece ler-nos o pensamento. O toque..aquele toque único que provoca arrepios quando se aproxima da nossa pele. As mãos, grandes e suaves, que nos apertam e nos confortam. O abraço forte. Os lábios carnudos que se colam aos nossos como se estivessem sido pintados com açúcar de tão doces que são.
O toque... a pele dele com a nossa, o encosto no peito, os braços a tirar-nos o ar. E aquele momento em que não há resistência possivel... provavelmente, nem vontade de resistir.
Há pessoas que nos sugam a alma, o ar e nos prendem com amarras invisíveis, intocáveis.
Há pessoas que nos deixam estas memórias, só e apenas. E depois há pessoas que nos deixam isto e ainda mais, o cheiro! É impossível confundir. Quando o sentimos, recordamos..fechamos os olhos e conseguimos ver a pessoa e sentir o cheiro a sair-lhe dos poros.
Eu, devo confessar, que tenho em casa uma peça de roupa que ainda tem um resto desse cheiro. Não sai, não desaparece...e cada vez que a uso (por muito que o evite) as recordações voltam, e é como se o cheiro fosse holográfico e conseguisse colocar a pessoa à minha frente...quase, quase como que em carne e osso!

*S.*

Sem comentários:

Enviar um comentário