sábado, 8 de janeiro de 2011

Rubrica de Sabado : o que fazer para o almoço

SALADA DE BACALHAU COM FEIJÃO FRADE

  • 1 cebola média picada
  • salsa picada 2 colheres de (sopa)
  • 1 boa posta de bacalhau cozido
  • 1,5 dl de azeite +-
  • 1 dl de vinagre +-
  • sal e pimenta q.b.
  • 2 ovos cozidos picados
  • 350 grs de feijão-frade cozido

Demolhe e coza o feijão-frade.
Limpe a posta de bacalhau de peles e espinhas e lasque-a.
Numa saladeira misture o feijão-frade e as lascas de bacalhau.
À parte, misture a cebola, os dentes de alho e a salsa picados, com o azeite, o vinagre, sal e pimenta e deite sobre a salada.
Enfeite com os ovos cozidos picados, e folhinhas tenras de alface.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele

Justiça ou injustiça medir todos pela mesma bitola? ou diz-me com quem andas e direi-te quem és?

Em certos casos diria que é uma injustiça, lá porque nos damos com alguém que não tem os mesmos princípios que nós não quer dizer que acabemos por ir fazer os mesmos disparates/asneiras que eles;

mas quando se trata de mulheres o assunto já muda um pouco de figura e passo a explicar;

tenho uma amiga com quem me dou desde a minha infância - talvez por isso lhe chame amiga- que outro dia me dizia o quão lhe era difícil entender como é que alguém poderia ser uma espécie de feijão frade (ou seja ter duas caras para quem não conheço o ditado), como era possível a pessoa  ter um comportamento X junto a ela e um comportamento Y quando estavam num grupo diferente de amigos

eu até lhe disse: "olha por vezes isso até é bom é sinal que a pessoa se molda bem as situações,"
mas infelizmente depois de ouvir a história - NÃO ERA UM BOM SINAL - misturando e baralhando e não falando ao pormenor do assunto pois para o caso não interessa expor a situação

o que se passa nestes casos, e infelizmente em muitos casos, é que as mulheres são terríveis umas para as outras, e se para fazerem parte de um mundo que elas consideram do mais importante que possa haver, têm de dizer que sim às coisas mais absurdas do mundo, fazem-no com a maior das facilidades; o importante é continuar a fazer parte daquele cordão humano (chamo-lhe assim porque acho mais bonito que corja) mesmo que isso implique dizer é amarelo em grupo quando vêm perfeitamente que é preto,

mas o que mais me choca é que mesmo praticando esta religião do engana para agradar continuam a pensar que podem vir de cabeça erguida dar lições de moral ás outras pessoas que as rodeiam e que sabem do que as mesmas são capazes de fazer, chegando mesmo a ter magníficos desempenhos teatrais dignos de nomeação ao Óscar.


é como dizem os antigos "Quem não quer ser Lobo não lhe veste a pele"

*S.C*

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E nós é que somos complicadas?

Há a teoria de que as mulheres são um ser do outro mundo no que respeita ao amor, às relações, à partilha de sentimentos. Ok, até podemos complicar o que não tem complicação possivel...às vezes, mas há muitos exemplares masculinos que nos transformam em seres simples com a dificuldade que têm em se expressar e em esclarecer certos e determinados aspectos.
Imaginem uma relação, que só pode ser chamada de relação porque, lá está, meses de conhecimento intimo é um relação, seja ela de que cariz for. Não lhe chamo namoro, nem pensar, mas é algo.
Dizia eu, imaginem essa relação, onde ele, o tal exemplar único, dá tudo quando está e tira tudo, se for preciso, no primeiro minuto em que está longe. E depois a gaja fica a pensar o quê? Faz o quê? Desiste e segue em frente, certo?  
So easy to say, so hard to do!
É o faz e acontece ali, naquele momento,naquelas horas, naquele dia... é o estranho completo depois. É a ave rara que desaparece, não comunica, não quer saber. E depois a gaja, complicada, desiste e segue em frente. E o que é que a ave rara do gajo faz? Volta e está arrependido...e gosta, e não quer perder, e sente saudades! E a gaja não resiste e cai novamente. Se for preciso, cai 50 vezes..até chegar aquela vez em que se mantém de pé e decide que aquela ave rara bem pode arranjar novo poiso, porque o ninho dela está cheio e não suporta mais inquilinos.
-
Mantenham-se de pé mulheres desta vida, há aves que nem mereciam ter asas!

*S.*

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Relax... take it easy!

Nos dias que correm, cada vez mais, o principal motivador de mau estar é o stress. Acordamos à pressa, tomamos banho a correr, muitas vezes saimos de casa sem tomar o pequeno-almoço e ao final de um dia de trabalho, com filhos para cuidar pelo meio e a casa para arrumar, estamos de rastos.

O meu conselho? Delinear rituais de relaxamento para si. Tirar aquela hora de almoço mais espaçosa para almoçar naquele jardim enquanto lê mais um capitulo daquele livro que deixou a meio. Ao final do dia, e depois de deitar os miúdos e de deixar a cozinha em ordem (sim que como boa mulher não conseguimos deixar tudo ao acaso) encher a banheira e disfrutar de um bom banho com sais marinhos e música ambiente. 
Melhor ainda, pelo menos um dia por semana, aconchegue-se no sofá,feche os olhos e pense no que quer da sua vida. Agradeça tudo o que tem e deseje melhor ainda. Precisa de uma casa nova? Então feche os olhos e imagine essa casa, até ao mais ínfimo pormenor. Como o seu sofá ficava bem naquela sala, e que recanto bonito aquela sua flor faria. Percebeu? 
É na onda de "O Segredo", positivo puxa positivo, e o pensamento e a visualização são muito mais poderosos do que aquilo que imaginamos.

Depois destes conselhos grátis, seguem-se os mais dispendiosos, mas igualmente "prazerosos".



Chocoterapia - O cacau é um ingrediente de acção hidratante, regenerante e anti-celulitica; induz a produção de endorfinas no organismo, “substâncias naturais da felicidade” que provocam uma agradável sensação de bem- estar.
 
Massagem Oriental - Esta massagem equilibra o fluxo de energia física através dos meridianos, melhora a circulação sanguínea, regula os órgãos, desbloqueia tendões e promove o natural reposicionamento dos ossos.


Massagem Indiana - Ritual de massagem que actua profundamente na mente e no corpo, libertando o stress e a tensão enquanto proporciona uma harmonia total. 




Meditação - Ah, o prazer de relaxar! Relaxar o corpo ajuda até a relaxar a mente. E já foi comprovado que a meditação tem uma série de benefícios para o seu sistema corpo-mente. Relaxar ajuda a meditar e meditar relaxa.

Existem muitas mais formas de relaxar e pode encontrá-las um pouco por ai. Decida relaxar, de uma forma ou de outra!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O regresso do broche

está anunciado o seu regresso e nós estamos encantadas com o facto



Grande e bem enfeitado em vidros coloridos , em forma de animal ou de flor é  uma peça obrigatória para este ano


Use vários broches em conjunto sobre uma camiseira simples, coloque-o no bolso do seu par de jeans ou até na mala, o resultado final será sempre um sucesso .

Vale a pena partir á aventura dos baús da sua mãe, avó ou tia que de certeza estarão cheias destes tesouros que voltam a estar em voga; e se houver casos em que os mesmos já estejam com aspecto de reforma não desista logo deles, faça-lhes um Up Grade (brilho e recolocação de vidros) e  trago-os de novo ao Glamour do seu dia-a-dia.




segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mas eu queroooooooooooooooooo!

A educação das crianças nos dias que correm, ou pelo menos o modelo que os senhores psicólogos dizem ser o correcto, deixa muito a desejar.
Se estes profissionais da mente consideram errada a educação dada pelos antigos, classificando-a como violenta e causadora de perturbações e outras psicoses em idade adulta, podemos então concluir que somos todos sociopatas e que andamos aí a dar facadas a torto e a direito...

Ora, se nos tornamos bons adultos, mesmo que em pequenos levamos muito tabefe quando descarrilávamos, os nossos pais não estavam assim tão errados, como querem fazer parecer.
E agora, o espelho da educação dos psicólogos: criancinhas que fazem birras porque os pais não compraram as bolachas que queriam, ou o brinquedo que viram e gostaram. Que se atiram para o chão e sacodem-se com choro, qual cão pulguento, só para envergonhar e conseguirem o que querem.
Acho sim, que as crianças de hoje em dia demonstram precocemente mais inteligência mas isso não é reflexo da sua educação, mas da preversidade que desenvolvem para conseguirem o que querem. Afinal, os maiores e mais calculistas criminosos do mundo têm, na maioria, um QI acima da média.

É irritante estar num qualquer local público e vê-los aos pontapés, a mexer no que não é seu e outras coisas que nem passam pela cabeça, e os pais só a dizer: pára com isso! já chega!
Está a incomodar e se não vai com avisos, leva duas lostras bem dadas e acaba o assunto ali!
Mas não, é psicologicamente inaceitável, é violência.

Além do mais, se a criança não pára quieta e não ouve o que os pais dizem, tem dificuldade de concentração o que leva imediatamente ao diagnóstico de hiperactividade!
Parece-me é que grande parte das crianças diagnosticadas com hiperactividade, têm é um défice de EDUCAÇÃO, isso sim. Porque os papás não estão atentos, não querem perder tempo a educar e é a forma mais fácil de lhes espetar com meia dúzia de comprimidos e gotas no organismo para eles não os chatearem e andarem a comer sono o dia todo!

Em crianças, nós, nunca fizemos metade da asneirada que hoje em dia os putos fazem, levamos na cara e aqui estamos, sãos, frescos, sem cabeças cheias de ritalina e prontos para educar os filhos que viermos a ter!
SEMPRE, com Glamour!

*Glamorous V. ;)

domingo, 2 de janeiro de 2011

Rubrica Domingos em casa

Já que entrámos num novo ano que tal uns dias de descanso para aliviar a pressão dos últimos dias (Natal e Passagem de ano)

Hoje trazemos uma sugestão muito nossa, da nossa cidade

Vamos conhecer LISBOA

Divirta-se