quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Relax... take it easy!

Nos dias que correm, cada vez mais, o principal motivador de mau estar é o stress. Acordamos à pressa, tomamos banho a correr, muitas vezes saimos de casa sem tomar o pequeno-almoço e ao final de um dia de trabalho, com filhos para cuidar pelo meio e a casa para arrumar, estamos de rastos.

O meu conselho? Delinear rituais de relaxamento para si. Tirar aquela hora de almoço mais espaçosa para almoçar naquele jardim enquanto lê mais um capitulo daquele livro que deixou a meio. Ao final do dia, e depois de deitar os miúdos e de deixar a cozinha em ordem (sim que como boa mulher não conseguimos deixar tudo ao acaso) encher a banheira e disfrutar de um bom banho com sais marinhos e música ambiente. 
Melhor ainda, pelo menos um dia por semana, aconchegue-se no sofá,feche os olhos e pense no que quer da sua vida. Agradeça tudo o que tem e deseje melhor ainda. Precisa de uma casa nova? Então feche os olhos e imagine essa casa, até ao mais ínfimo pormenor. Como o seu sofá ficava bem naquela sala, e que recanto bonito aquela sua flor faria. Percebeu? 
É na onda de "O Segredo", positivo puxa positivo, e o pensamento e a visualização são muito mais poderosos do que aquilo que imaginamos.

Depois destes conselhos grátis, seguem-se os mais dispendiosos, mas igualmente "prazerosos".



Chocoterapia - O cacau é um ingrediente de acção hidratante, regenerante e anti-celulitica; induz a produção de endorfinas no organismo, “substâncias naturais da felicidade” que provocam uma agradável sensação de bem- estar.
 
Massagem Oriental - Esta massagem equilibra o fluxo de energia física através dos meridianos, melhora a circulação sanguínea, regula os órgãos, desbloqueia tendões e promove o natural reposicionamento dos ossos.


Massagem Indiana - Ritual de massagem que actua profundamente na mente e no corpo, libertando o stress e a tensão enquanto proporciona uma harmonia total. 




Meditação - Ah, o prazer de relaxar! Relaxar o corpo ajuda até a relaxar a mente. E já foi comprovado que a meditação tem uma série de benefícios para o seu sistema corpo-mente. Relaxar ajuda a meditar e meditar relaxa.

Existem muitas mais formas de relaxar e pode encontrá-las um pouco por ai. Decida relaxar, de uma forma ou de outra!

Sem comentários:

Enviar um comentário