sábado, 16 de abril de 2011

Dificil mas saboroso!

Lombo de porco recheado a francesa

Para 6 pessoas
Prato: Difícil
Tempo de Preparação: 1 hora e 15 minutos


1,200 gramas de lombo de porco
pimenta-do-reino
caldo de limão
sal

Recheio:
2 (sopa) de vinho branco seco
1 (sopa) de farinha de rosca
200 gramas de presunto
1 peito de frango
pimenta-do-reino
2 fatias de bacon
1 cebola ralada
1 ovo
sal
alecrim

Para acompanhar:
1 repolho


Lavar o lombo, enxugar, abrir pelo meio sem entretanto separar as duas partes e temperar com sal, pimenta-do-reino e o caldo de limão. Prepare o recheio: moer o frango, o presunto e o bacon. Juntar a cebola ralada, o ovo, farinha de rosca, sal, pimenta, alecrim e vinho branco. Misture bem. Coloque o recheio no centro do lombo. Enrolar, costurar e amarrar, de modo a formar um salsichão. Coloque o lombo recheado numa assadeira e leve ao forno durante 1 hora e um quarto, mais ou menos, sem juntar nenhuma gordura, mas apenas 2 colheres de água. Vá regando com o molho que se formar na assadeira. Cerca de meia hora antes de. retirar do forno, coloque o repolho na assadeira. Quando estiver assado, desamarrar e retirar a linha da costura. Desengordurar o molho e colocar numa molheira. Servir o lombo com o repolho e o molho à parte. Para desengordurar o molho, é ainda indicado o velho processo de passar sobre ele um pedaço de papel absorvente.
Retirado daqui.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Inspiração...romântica!

"Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono."

Pablo Neruda

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tendências Maquilhagem

Este Verão o que se quer é o mais natural possivel, jogando, claro, com toda a maquilhagem que tiver em casa. O segredo é saber combinar...e disfarçar.

O hit deste Verão é mesmo realçar um ponto do rosto, deixando o restante muito soft, a cair para o nude. 
Imagine numa noite de Verão em que tem aquela festa e quer vestir aquele vestido rosa.. Realce os seus olhos com essa cor...e no resto do rosto seja simples e o mais natural possivel. 

Claro está, que a sombra presta esfumaçada não sai de moda, mas atente: nunca de dia. Estará a abusar e a tornar-se bastante vulgar. Gosta do preto nos olhos mesmo de dia? Ok, então faça apenas o risco e passe o rimel! CHEGA!

Quanto à sua boca, não a prendo por nada. Use e abuse do batom. Seja gloss ou um vermelhão, é consigo. Uns lábios pintados são sempre mais atraentes, e ficam realçados com a escuridão.
Para o dia, prefira o gloss ou um batom castanho clarinho.

Quanto ao rosto em si, se já estiver morena, coloque pouquinho de blush só para dar aquele brilho especial. Caso seja aquela mulher em quem o bronze não pegue, continue a usar a sua base e aquele bronze powder que tanto apreciamos. Parecerá mais morena e igualmente brilhante.

Espero que tenha gostado das nossas dicas...e que as ponha em prática.