sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rubrica de Sabado : o que fazer para o almoço

Ervilhas em Molho de Natas

  • 200 ml de Natas culinária
  • 500 g de ervilhas
  • 3 gemas de ovos
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 ovo cozido
  • sal q.b.
  • 3 folhas de hortelã picadas
Coza as ervilhas e escorre-se todo o líquido.
À parte, mistura-se
a Nata para Culinária Parmalat, e as gemas de ovos e acrescenta-se as ervilhas, e a manteiga, dividida em parcelas.
Leve ao lume brando e mexe-se, cuidadosamente, enquanto as ervilhas aquecem e o molho ganhe consistência.
Não se deixa ferver, retira-se logo que comece a engrossar.
Deita-se num prato fundo e enfeita-se com a hortelã picada e a gema de ovo cozido, ralado.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Viajar pelos transportes e

 dizer que não gosto desta tecnologia,

mas primeiro vamos lá falar dos transportes e das viagem nos mesmos.

É daquelas coisas que às vezes têm de ser feitas, não só porque transitar de carro em Lisboa por vezes é difícil como por vezes o local para onde vamos não tem parque nem sequer é de fácil acesso,

e foi assim que ontem me aventurei numa destas viagens pela nossa Lisboa, tinha de ir tratar de uns assuntos para o lado do Largo do Rato e por isso lá fui eu feliz e contente como qualquer cidadão comum apanhar o chamado metro de Lisboa.

Que bem que me soube aquele passeio matinal envolto na brisa gelada que se fazia sentir, foi tão bom que me dei por feliz e contente ao ponto de bater palmas e gritar urras bem alto quando entrei na estação do Cais do Sodré que estava apinhada de gente; ele eram passageiros em fila para os bilhetes, ele era pessoas mal humoradas nas filas dos passes, vendedores de castanhas, vendedores de peugos e alguns de artigos bem duvidosos daqueles que não pagam impostos, no meio desta agitação lá consegui tirar o bendito bilhete que me iria permitir usufruir desta aventura matinal e caminhei para a plataforma com um cafezinho na mão, enquanto aguardei aqueles minutos pelo metro vi de tudo um pouco que daria um belo livro sobre as aventuras da nossa gente, mas não é sobre que hoje vou falar;

lá veio a lagartixa gigante e pensei logo: "agora vamos fingir que somos sardinhas e vivemos numa lata de conserva" e entre empurrões, apertões e entalamentos lá consegui um lugar (que ao de ao Sol não tinha nada) e segui viagem, uma longa e dura viagem pois a sardinha que me calhou ao lado esquerdo, fresquinha fresquinha de tão nova que era - tão nova que ainda nem sequer tinha aprendido o conceito do tomar banho logo demanhã - não tinha aprendido esse conceito e outro que se chama NÃO INCOMODAR OS DEMAIS, e sem esta formação básica para qualquer ser humano aquela alegre sardinha fresquinha permitiu que as três pessoas entaladas a ela, no chamado metro de Lisboa, usufruíssem naqueles longos e penosos minutos de um novo perfume para qual o único nome que me vem à cabeça é SUVACOIDE e de 40 minutos de puro e claramente audível TecnoMusic.

40 minutos- vol 5 de uma musica ambiente que nos transporta ao espaço e ao possível barulho que fazem os electrões, átomos e particulas instáveis quando chocam entre si e que nós humanos não ouvimos pois encontram-se a anos luz de distância, mas que naquele caso estavam tão somente a 1 bafo de todos nós;

e foi precisamente ao fim de 12 minutos daquele som ensurdecedor que eu pensei: "nunca devemos dizer que não gostamos ou muito menos que é a coisa mais pirosa" que se inventou quando olhamos para os Headphones cabeçudos que estão tanto na moda, eu estava de tal forma que tinha sido rapariga para ter ido com ele á loja e lhe oferecer um lindo par, daqueles muito coloridos com rosas fushia e verdes alfaces.

a assim se viaja nesta nossa Lisboa.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Exercicio Sentimental

Suster a respiração, fechar os olhos e pensar no que queremos da nossa vida.
É ele quem eu quero na minha vida? É a mão dele que quero na minha? São as suas gargalhadas geniais que vão acompanhar as minhas? É o olhar de entusiasmo e de saudade quando me beija que eu quero ter sempre para mim? É!
-
Difícil? Complicado? Trabalhoso? Sim. Há relações mais fáceis que outras, assim o é com as pessoas com quem nos envolvemos, mas na minha vida o coração encontrou sempre o que de mais complicado havia a viver. Continuemos assim.
-
Há lá melhor sabor do que o do amor quando o peito acalma e sente finalmente que tudo "encarrilha"? Há momentos menos bons, sim há. Mas para mim, sim para mim, os bons ultrapassam-nos e é neles que o meu peito se inspira.
Ontem fiz este exercício mental, depois de uma amiga me aconselhar a fazê-lo. E sabem que mais? Resultou. Uma coisa é sabermos o que queremos, seja bom ou mau para nós. Outra é nem conseguirmos chegar a essa conclusão: quero? não quero? vale a pena? desisto?
-
Consegui chegar a uma conclusão, e entre coração e mente houve consenso. Vou ser feliz e lutar pelo amor, pelo meu amor, pelo nosso amor. Obstáculos, confusões, lágrimas... vão sempre haver.
Vou pegar nisso tudo e transformar. Transformo os obstáculos em tijolos emocionais que constroem a relação. Olho para as confusões e transformo em mimos mal expressos e mal entendidos, resolvidos depois com o beijo e aquele abraço apertado. As lágrimas? Transformo em flores...para colorir o nosso jardim.
-
Um dia... vamos ter um jardim...só meu e teu!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Biutiful: a não perder!

"Nesse mundo de e-mail, twitter e de falta de contacto, o que precisamos é nos reaproximar. A intimidade é o novo punk. Se antes os punks usavam alfinetes e a agressividade para chocar, hoje é o contrário. Você surpreende quando apresenta algo emotivo e sensível”. (Diretor do Filme: Alejandro Gonzalez Iñarritu)
Ele é Uxbal, um vidente que não conheceu o pai, tem uma esposa descontrolada e cuida sozinho dos filhos. Ele ganha dinheiro de formas questionáveis, explorando imigrantes ilegais e agenciando chineses para a construção civil. O vidente resolve mudar de vida somente após descobrir que sofre de um câncer terminal.
Este é o mote para o novo filme de Javier Bardem. Um filme altamente recomendável não só pela sinopse como pelo actor. É nossa opinião que filme onde entre Javier Bardem, é já meio caminho andado para ser um filme BOM! E não somos só nós que dizemos, Javier Bardem já foi premiado em Cannes e está nomeado para um Oscar!
Mas o exercício que propomos é transportar este filme para a vida real e quanto a nós é isso que torna o cinema mágico!
Propomos uma reflexão breve:
E nós, precisaremos também de uma bomba na nossa vida para começarmos a dar o valor merecido às pessoas que nos rodeiam? A deixar de adiar aquele telefonema àquela pessoa que em determinada altura esteve no epicentro da nossa vida? Ou a tomar aquela decisão chata que sabemos que os nossos pais/familiares não vão achar graça nenhuma mas que se não a tomarmos a vida insiste em fazer cara feia? Ou a dar o primeiro passo numa relação que vive num impasse? Ou a acordar cedo ao fim-de-semana e ir passear e ler e dar umas corridas? Porquê continuarmos a adiar aquele encontro, aquela noitada com amigas?
Precisaremos nós de uma hecatombe na nossa vida rotineira para seguir as palavras sábias do nosso querido António Feio “ nada por fazer…nada por dizer”?
A nossa vida é agora! E é agora que a devemos viver, sem ressentimentos, sem rancores, sem atitudes tontas e despropositadas!
Acordar com um sorriso e viver! Hoje e agora!
E porque o Javier Bardem nos vai sorrir, esta crónica acaba assim:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sempre na moda- as 10 peças obrigatórias no nosso guarda roupa


Para se ter um guarda funcional prático feminino e intemporal não é necessário muito - acreditem amigas que eu sei do que falo- para tal bastam somente 10 peças, que deverão ser de boa qualidade por forma a durarem uma vida. Opte sempre pela qualidade e não pela quantidade


Trench-Coat – conhecido por gabardina, seja em que estação do ano fica sempre bem e dá um ar moderno

Calças clássicas – seja elas em tom escuros ou até mesmo nas variantes de cinza ou castanho.

Vestido preto básico –  simples vestido preto,de preferência até ao joelho, fica bem em qualquer ocasião e poderá sempre ser enfeitado com os acessórios adequados ao evento

Camisa branca – uma camisa branca clássica é essencial.

Jeans – um par de jeans, escolha aqueles que mais a  favoreçam, são essenciais. A ganga escuro é sempre uma preferência.

Saia – uma mulher deve sempre ter uma saia que lhe fique bem, escolha consoante o seu corpo. Rodadas ou justas.

Blazer – casaco  estruturado com um bom corte é essencial, e em nada tem de ser masculino e em nada tem de ser masculino.

Top –aquele básico que pode usar com o blazer e os seus jeans e ficar com um ar moderno ou com a opção saia e ficar com um ar mais profissional.

Vestido para o dia – a outra peça de vestuário (como a saia) que nos distingue dos homens por isso devemos usar e abusar deles. Tal qual como a sai deverá ser escolhido consoante o corpo de cada mulher.

Peças casuais –calças caqui, saias de algodão, vestidinhos descontraídos, tudo menos o famoso fato de treino que esse só mesmo para ir ao ginásio.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Os dois ao belo estilo do Pandam


O que passa pela cabeça de uma mulher quando, não só acorda como se dispõe a sair á rua ao domingo demanhã vestidinha no belo do fato treino? e como se só este facto não bastasse para envergonhar a classe feminina, ainda o faz de parceria com o seu parceiro.

Confesso que fico maravilhada ao domingo demanhã, sentada no café de sempre enquanto bebo o meu café e passo os olhos nos jornais do dia, a observar estes espécimes raros que passeiam pelas ruas da baixa (sim meninas leram bem - nas ruas da baixa ainda por cima); os dois romanticamente entrelaçados, mãos dadas, passo coordenado e aquele belo do fato de treino, de preferência bastante colorido e com um toque ou outro de algo brilhante como uma fina lista prateada ou dourada.

Podemos até fazer um jogo mental do "vamos lá imaginar a sua história", se o casal já for detentor de vários troféus nesta categoria- o que significa que há muito que praticam esta modalidade -  podemos ver somente as calças do fato de treino nela com um trench na parte superior enquanto ele usa o velho blusão da Polo; mas se forem novatos nestas andanças - sinónimo de que o amor é bem recente - o fato vem em completo com direito ao belo do ténis que também ele faz pandam não só com o fato como também com o companheiro de caminhada,

e nem vou comentar que o simples facto de ver uma mulher de fato treino já me deixa nervosa quanto mais quando a vejo de fato treino e de sapatos de salto, sabrinas ou botas/botins e de mala ao ombro, é sem duvida uma das imagens que mais me custam esquecer, das muitas que vejo ao Domingo demanhã nesta nossa bela Lisboa. 

Minhas queridas alinhar nesta aventura não é em todo a melhor demonstração de amor pelo vosso mais que tudo, já para não falar no má fama que trazem á classe feminina.

Por isso vamos lá esquecer este acto solidário para com os vossos amores e voltar ao glamour feminino que tanto se quer.

Fato de Treino??? só mesmo no ginásio e isto se ainda não ouviu falar nos calções e camisetas desportivas da moda.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Rubrica Domingos em casa

Não sabe o que fazer hoje? então deixamos uma sugestão que achamos vai gostar

Agarre nos miudos e vá até lá conhecer

CINEMATECA DE LISBOA