sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele

Justiça ou injustiça medir todos pela mesma bitola? ou diz-me com quem andas e direi-te quem és?

Em certos casos diria que é uma injustiça, lá porque nos damos com alguém que não tem os mesmos princípios que nós não quer dizer que acabemos por ir fazer os mesmos disparates/asneiras que eles;

mas quando se trata de mulheres o assunto já muda um pouco de figura e passo a explicar;

tenho uma amiga com quem me dou desde a minha infância - talvez por isso lhe chame amiga- que outro dia me dizia o quão lhe era difícil entender como é que alguém poderia ser uma espécie de feijão frade (ou seja ter duas caras para quem não conheço o ditado), como era possível a pessoa  ter um comportamento X junto a ela e um comportamento Y quando estavam num grupo diferente de amigos

eu até lhe disse: "olha por vezes isso até é bom é sinal que a pessoa se molda bem as situações,"
mas infelizmente depois de ouvir a história - NÃO ERA UM BOM SINAL - misturando e baralhando e não falando ao pormenor do assunto pois para o caso não interessa expor a situação

o que se passa nestes casos, e infelizmente em muitos casos, é que as mulheres são terríveis umas para as outras, e se para fazerem parte de um mundo que elas consideram do mais importante que possa haver, têm de dizer que sim às coisas mais absurdas do mundo, fazem-no com a maior das facilidades; o importante é continuar a fazer parte daquele cordão humano (chamo-lhe assim porque acho mais bonito que corja) mesmo que isso implique dizer é amarelo em grupo quando vêm perfeitamente que é preto,

mas o que mais me choca é que mesmo praticando esta religião do engana para agradar continuam a pensar que podem vir de cabeça erguida dar lições de moral ás outras pessoas que as rodeiam e que sabem do que as mesmas são capazes de fazer, chegando mesmo a ter magníficos desempenhos teatrais dignos de nomeação ao Óscar.


é como dizem os antigos "Quem não quer ser Lobo não lhe veste a pele"

*S.C*

Sem comentários:

Enviar um comentário