segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Grupos de amizade ou cada um por si a fazer de conta?

Decidi abordar este tema, porque tenho pouco conhecimento de causa, quer por interveniente ou por vítima. Sim, porque também há as vítimas e os vitimizados! (Se não tens cão, caça com gato...)
Como tal, parece-me bem partilhar algumas das ideias que me assolam de quando em vez, para ver se convosco, caras leitoras, vou alimentando o meu conhecimento da matéria.
Ultimamente seja no universo de redes sociais, blogs e outras carapaças do género, criam-se grupos, alguns de amigos, outros defensores de causas (muitas delas perdidas), e é tudo muito feliz, cooperante e altruísta.
Ora, NÃO VENHAM COM TRETAS, ninguém tem tanta simpatia no seu dia-a-dia para com o próximo por isso só me cheira a coisa muito mascarada.
Levo a concluir que maior parte dessa gente é falsa que nem areia movediça e só porque não tem de levar com ninguém pessoalmente, faz-se ali a Madre Teresa de Calcutá do século XXI!
OU, as suas intenções são outras e, como dizia um amigo meu a propósito do Facebook "anda tudo ao engate", e vão para esses ditos grupos pintar a macaca mais linda para ver se arranjam o que "comer".
Nenhuma das hipóteses me agrada e por isso para mim grupos, só os reais, de pessoas que conheço de verdade, sem muitas "caganças" (já dizia o Jorge Gabriel) e com direito até a palavrão na hora adequada!
Quais amigos para sempre se nunca viram o focinho perto de si?
Valha-vos S. Tomé, esse que disse "ver para crer", e vejam, abram os olhos, porque a vida não são só acções de solidariedade, roupas bonitas e sorrisos (muitos deles amarelos)!
Estarei assim tão errada no conceito???

Glamorous V. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário