sexta-feira, 11 de março de 2011

Quando a vida muda de direcção

Levamos uma vida de rotinas, pensamos que estamos bem seguros com aquilo que temos mas às vezes a vida muda de direcção sem que nada nem ninguém esteja á espera
e nessas alturas que devemos fazer? parar e deixar de respirar? chorar? gritar ao mundo não é justo? ou chorar um dia e depois levantar a cabeça e lutar para que a vida volte a entrar no seu rumo certo?
Eu sou a favor de lutar, de nunca baixar os braços mesmo confessando que por vezes não é fácil, a vida consegue ser bastante castigadora especialmente quando nos faz passar por momentos dificeis e depois nos dá uma abertura de felicidade e de repente nos mostra que afinal vamos ter de lutar ainda um pouco mais,
mesmo assim, mesmo sabendo que estas situações nos deitam abaixo e nos ferem no interior penso que todos nós temos dentro de nós as ferramentas necessárias para ultrapassar estes momentos e por isso tento sempre, nestas situações, usá-las por forma a não me deixar abater por momentos menos bons, mas nem sempre é fácil é verdade.
Seja no sector do amor - e no amor forçosamente vamos ter de chorar toda a dor - seja no sector familiar quando se perde um ente querido - na minha opinião situações em que só o tempo ajuda a curar - seja no sector profissional quando por circunstância do destino as coisas acabam numa ruptura e na falta de trabalho - aqui devemos chorar aquele dia em que pensamos que não é justo que mereciamos mais mas logo de seguida temos de levantar a cabeça e dizer: eu tenho de luta, eu tenho de fazer alguma coisa para encontrar um novo caminho.
No fundo a vida é isto mesmo uma luta constante entre as circunstâncias e as pessoas que as vivem, uma batalha onde nunca se pode baixar os braços onde nunca devemos deixar de acreditar que melhores dias virão
um caminho por estradas desconhecidas que nos podem levar a bons portos ou a descampados; e quando nos leva para estes ultimos temos de pensar: agora só me resta voltar a encontrar um trilho e continuar a caminhar em frente.
Devemos lembrar sempre que temos de lutar, temos de ser nós a lutar pois senão o fizermos não há quem faça por nós
a vida está ai para ser vivida e nós só temos de a viver acreditando sempre que amanhã será um dia talvez melhor se fizermos por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário