quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Game Over - Press Start

É pena, mas nada dura para sempre. Noutro sentido, é bom, pois não precisamos de coisas más na nossa vida.
Mas existe fim no amor, na paixão... Chega o dia em que acaba, e quando acaba há que levantar a cabeça e seguir em frente. Mas antes, há certas limpezas que devemos fazer e, até, ter em conta certas e determinadas acções que despoletaram a ruptura. Sim, estou a falar do fim de uma relação.
-
Acabou, acabou!
Agora é chorar. SIM, CHORAR! Chorar tudo o que temos a chorar. Chore até não ter mais lágrimas, é nesse momento, em que se sente seca, que pode partir para o próximo passo.
Não pense em si como a pobrezinha que ficou sozinha, abandonada, sem aquela pessoa para, nem que seja, poder trocar algumas palavras. Quem perde é ele, dúvida? Não. Quem não nos quer pelo que somos não deve fazer parte da nossa vida, e ai está o lado positivo da ruptura: acabou porque não fazia sentido juntar duas almas que não se entendem e não se complementam.
-
Uma das coisas mais difíceis de fazer é eliminar o rasto da pessoa. E tem mesmo de fazê-lo. Mas calma, não é, no limite, apagar a pessoa da sua vida para sempre. Deve analisar aqueles pequenos "gadgets" da relação: fotos, mensagens, bilhetes, prendinhas, etc. Apague as mensagens. As fotos, os bilhetes e as prendinhas pode guardar, mas bem escondido onde nunca se lembre que os tem. E isto porquê? Porque daqui a uns anos vai encontrar tudo isso e olhar com carinho... A verdade é que qualquer pessoa, num sentido mais positivo ou mais negativo, fizeram parte da nossa vida, da nossa história, do nosso crescimento. Não faz sentido, numa onda mais drástica, eliminar totalmente aquela página onde eles fizeram história. Não acha?
-
E agora, olhe-se ao espelho. Já viu que mulher fantástica você é? Levante a cabeça, cuide [ainda mais] de si, saia com as amigas, vá ao cinema, reencontre velhos amigos, viaje, vá às compras, e acima de tudo, seja feliz.
Não procure o amor, porque o amor vai encontrá-la a si quando menos esperar!

*S.*

Sem comentários:

Enviar um comentário