segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amizades: regras de ouro


Uma das grandes bases da nossa vida são os amigos e por isso devemos acima de tudo viver relações saudáveis com os mesmos, hoje deixamos algumas dicas que consideramos essenciais para que essas relações nunca se percam e sejam o mais francas e sinceras possível.

TEMPO PARA CONVERSAR

Há sempre tempo para tudo, e arranjar tempo na agenda preenchida para conversar com os amigos mais chegados é essencial, nunca devendo ser descurado. Mesmo que não haja tempo para uma conversa mais longa mande uma mensagem por sms ou através do seu email para saber como estão, pegue no telefone e diga-lhe: olha não me esqueço de ti.

SAIBA OUVIR

Já que marcou aquele café deixe-se estar sem pressas saiba ouvir o seu amigo, um bom conselho só vem de alguém que soube ouvir.

DIGA SEMPRE A VERDADE

Os amigos são para isso mesmo para nos dizer a verdade por mais cruel ou dura que ela possa ser.A sua sinceridade é muito importante numa relação de amizade, também ela sincera.

SAIBA MIMAR

Passar um bom bocado é isso mesmo, nada como uma boa tarde de mimos de uma amiga para levantar o astral,
quantas vezes um mimo é o que a outra pessoa necessitava para se sentir melhor com ela mesma. Mime sem vergonha e sem limite.


SAIBA SORRIR E RIR

Todas as pessoas têm dias bons e menos bons, e nos menos bons, nada como um amigo bem disposto para nos mudar a visão do dia, e criar um novo alento.

Os amigos estão sempre presentes – não importa se é um bom momento ou um mau, mas nunca se esqueça que um amigo não tem só uma direcção há que haver reciprocidade.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário