O Quénia é um país da África Oriental, limitado a norte pelo Sudão e pela Etiópia, a leste pela Somália e pelo Oceano Indico, a sul pela Tânzania e a oeste pelo Uganda. Ganhou seu nome do Monte Quénia (nevado), seu ponto geográfico mais elevado. A capital é Nairobi.
A população do Quénia é maioritariamente seguidora do Cristianismo sendo esta crença partilhada por 78% dos quenianos, (45% de protestantes e 33% de católicos romanos), 10% da população declara-se como muçulmana, outros 10% seguem crenças indígenas/tribais e 2% têm outras religiões.
O Quénia divide-se em 7 províncias e uma área:
- Central
- Costa
- Oriental
- Área de Nairobi
- Nordeste
- Nyanza
- Vale do Rift
- Ocidental
Os principais produtos agrícolas quenianos são chá, café, milho, trigo,laranja, banana, abacaxi, abacate, girassol, soja, sisal, algodão, coco, cana de açúcar, batatam tmate, cebola, arroz, feijão«, mandioca e caju.
A pecuária tem como predominante à criação de bovinos, suínos e caprinos, além da piscicultura e avicultura (incluindo galinhas, perus, patos, gansos e pavões)
Os minerais extraídos são a pedra calcária e a trona (carbonato de sódio).
O turismo também rende bons lucros, principalmente em na costa (litoral) e na savana queniana.
E é aqui que me quero concentrar: no TURISMO NA SAVANA!
Esta é uma das minhas viagens de sonho (e está garantido que não encontrava o nosso Primeiro, uma vez que, se bem me lembro, este foi o seu destino de férias há 2 anos atrás J)
Ponham-se lá nisto:
(E agora a parte pior, por isso, as letras pequeninas: reservem 2.500 a 3500 euros para esta viagem)
VIAJAR É BOM E SONHAR NÃO CUSTA!
Sem comentários:
Enviar um comentário