domingo, 13 de março de 2011

Rubrica Domingos em casa

Aproveite o dia de SOL e saia de casa, há quanto tempo não faz um piquenique????
pegue na cesta e encha-a de coisas boas, enrolhe a toalha e a velha mantinha e ponha pés ao caminho, seja na praia seja no mato um piquenique é sempre algo agradável para se fazer com a família ou com os amigos.

Se for para a praia não esquecer que deve levar um abrigo de sol/vento e protector solar;

Se for para a montanha atenção ao calçado deverá levar algo que facilite a caminhada,  não esquecer repelente de insectos e atenção ao que leva de farnel; os cheiros podem atrair os animais;

Se for para o campo - tente escolher locais á beira rio são óptimos - não esquecer o repelente de insectos e chapéu de sol.

Importante ou dicas para um bom piquenique

  • É importante que tenha uma geladeira.
  • Para evitar intoxicações alimentares nunca leve produtos que facilmente se estragam como cremes tipo maionese ou com ovo cru na sua composição, principalmente se o piquenique durar um dia inteiro. 
  • Prefira sempre comida que facilmente se come à mão (sanduiches, croquetes).
  • Se optar por saladas, deverão ser temperadas apenas quando forem consumidas. O molho deverá ir num recipiente à parte, e prefira sempre o molho de vinagrete que não corre o risco de se estragar.
  • De preferência, prepare sempre porções individuais: opte por bolos pequenos (tipo muffins), leve a fruta cortada em caixas herméticas.

Leve um bom livro e musica,
se for com os miúdos leve jogos interactivos para serem jogados por toda a família

uma coisa é garantida, sozinha, com amigos ou com a família será certamente um dia diferente.

SUGESTÕES PARA LOCAL:

TENHA UM BOM DOMINGO

Sem comentários:

Enviar um comentário